A renda é um tecido de características únicas. Na confecção de roupas, o material traz graciosidade, leveza e sofisticação. Está presente nas passarelas de moda e nos guarda-roupas femininos.
Um dos grandes benefícios do uso desse material é sua grande versatilidade. Além de peças de roupa, encontramos as rendas na produção de toalhas de mesa e cortinas.
Trabalhando com renda, produzindo beleza
O primeiro cuidado ao trabalhar com as rendas está em relação à escolha do material. Existem diferentes tipos desse tecido e uma infinidade de desenhos e cores disponíveis para seleção.
Encontramos, ainda, opções com ou sem dublagem de tecidos. Em casos que você necessite de forros em suas peças, priorize as opções dubladas. A renda que passa pela dublagem de tecido é benéfica à confecção.
Para ter sucesso com o material, alguns cuidados devem ser observados:
- No momento do corte, procure conservar todos os desenhos na mesma direção sem que haja interrupções. A continuidade é fundamental para um resultado que não provoque estranhamento ao olhar.
- Dê preferência às agulhas finas e longas nas rendas leves. Para as rendas mais pesadas, uma agulha grossa pode ser utilizada sem que haja comprometimentos.
- Nas bainhas, redobre a atenção para manter os desenhos na posição correta. Em materiais leves, a bainha em rolinho é uma excelente opção. Já nas pesadas, é recomendado o uso de bainhas postiças.
- Passar a ferro peças confeccionadas em rendas exige uma dose de atenção devido à delicadeza do material. Realize o procedimento do avesso e utilize um pano em cima para proteger. Além disso, a tábua de passar deve ser bem acolchoada para que não haja danos.
Aproveite a delicadeza das rendas, produza peças que se destacam pela beleza e conquiste seus consumidores.
Ficou com dúvidas ou possui sugestões? Deixe um comentário.
Até a próxima!
Postado por: JB Dublagem | www.jbdublagem.com.br