O PIB referente ao ano de 2016, divulgado no início de março, demonstrou que atividade econômica do país voltou ao mesmo patamar de 2010. Para quem atua no setor produtivo não há novidades nessa notícia.
A queda na taxa de emprego, juntamente à renda das famílias, atingiu em cheio o consumo e obrigou a indústria a desacelerar sua produção e investimentos. A fase mais aguda da crise, no entanto, já passou. Agora é hora de voltar a lucrar.
Os tecidos dublados e a indústria moveleira
O lucro não é fruto de geração espontânea. A margem de rendimento está condicionada à venda de produtos ou serviços por parte de uma empresa.
Em outras palavras: para uma fábrica aprimorar seus resultados e conquistar uma margem de lucro sólida, ela precisa vender suas mercadorias.
Entre os diferentes segmentos atendidos pelos tecidos dublados está a indústria moveleira. Os materiais são amplamente utilizados em revestimentos e contribuem com a beleza, forma e conforto dos objetos onde são aplicados.
A depender da especialidade da empresa moveleira, sem os tecidos dublados a produção para totalmente. Essa interrupção fatalmente afeta o estoque e, assim, a capacidade de venda dos produtos.
Para aproveitar as oportunidades que voltam a surgir em nosso cenário econômico, é preciso estar preparado e realizar os investimentos em seu negócio de forma inteligente desde já.
Desenvolver boas parcerias com fornecedores de tecidos enriquecidos pelo processo de dublagem e que cumpram o prazo de entrega é a garantia de que sua produção não irá parar. E ainda contará com produtos prontos a serem vendidos para, assim, gerar lucros a sua empresa.
A diminuição do volume de negócios não significa extinção da demanda. Você precisa estar preparado para seus clientes necessitaram de seu material.
Mantenha o estoque de suas matérias-primas sempre em um nível suficiente. Não se entregue à crise. Produza, venda e lucre.
Ficou com dúvidas ou possui sugestões? Deixe um comentário.
Até a próxima!
Postado por: JB Dublagem | www.jbdublagem.com.br