
O uso de joias pela humanidade remete a tempos pré-históricos sendo onde os adornos eram utilizados como uma forma de destacar os diferentes papéis que eram cumpridos dentro de uma sociedade ou mesmo como amuleto protetor.
Hoje, embora os acessórios ainda carreguem essa carga simbólica, sua utilização está mais ligada às questões da moda, como um complemento ao visual produzido ou mesmo como uma forma de destacar determinado aspecto, ou reforçando um traço marcante da personalidade.
Embora a utilização de joias seja possível tanto ao publico feminino como o masculino, as mulheres ainda são o maior público consumidor desses acessórios que geralmente, além do valor financeiro, costumam carregar uma carga emocional o que torna os cuidados com a peça ainda mais intensos.
Nesse sentido a dublagem de tecidos pode ser um grande aliado daqueles que procuram manter as joias como novas.
Dublagem de tecidos e a proteção de jóias
Manter uma joia em bom estado nem sempre é uma tarefa fácil e exige cuidados específicos a cada peça devido à variedade de materiais em que as mesmas podem ser produzidas, no entanto, quando falamos em armazenamento, a caixa de joias se mostra a melhor alternativa.
Esse objeto não é exatamente novo, pelo contrário, mas vem se mostrando com a melhor opção para guardar e conservar os adornos quando não estão em uso, conservando suas características sem provocar riscos ou mesmo a perda de pedras e outros componentes do mesmo.
Com o material exterior podendo ser produzido dos mais diferentes materiais, desde que tenha bom isolamento térmico, resistência e impermeabilidade, pode servir inclusive como objeto de decoração. É em seu interior que se encontram as características fundamentais para um bom desempenho.
Um outro material muito utilizado para esse tipo de confecção é o flocado. Além disso, um dos principais aspectos esperados com a dublagem de tecidos para esse mercado é o de conseguir juntar um tecido bonito e chamativo, com uma espuma que estrutura o material.
As utilizações de camurça acoplada a uma camada de espuma tornam os porta-joias ideais para receber os mais diferentes materiais sem danos, uma vez que a maciez e a característica do tecido não ocasionam atritos, protegendo as peças.
Para as coleções maiores dessas peças é possível encontrar gavetas inteiras forradas como este tipo de material, o que demonstra seu sucesso e ampla utilização perante esse público, que já enxerga o tecido como uma solução confiável.
As joias fazem parte da história da humanidade, estando presente desde o início para caracterizar, adornar e se destacar. Com o passar do tempo as peças conquistaram um público amplo e diverso, que procuram soluções que ajudem a conservar esses objetos tão valiosos por suas cargas simbólicas.
Os tecidos dublados, já consolidados entre esse público, colaboram na conservação desses objetos, fornecendo o interior perfeito para suas caixas e outros locais de armazenamento.
Continue nos acompanhando para saber mais sobre o uso de tecidos dublados!
Dúvidas ou sugestões? Deixe um comentário!
Até a próxima!
Postado por: JB Dublagem | www.jbdublagem.com.br