Algumas marcas são pioneiras na fabricação de determinados produtos ou mesmo conseguem um domínio tão amplo de mercado que seus nomes ficam associados ao mesmo de maneira tão forte ao ponto de que na cabeça dos consumidores um se confunde com o outro.
São diversos os exemplos que poderiam ser dados nesse sentido em diferentes segmentos da economia, sendo que no de confecção e produção de tecidos esse fato se faz presente na confusão existente entre a helanca e a lycra.
Helanca é o produto, lycra a marca
Os tecidos tensionados fazem grande sucesso como matéria prima para a produção de diferentes itens, como nas peças de vestuários, estando amplamente presente em nosso cotidiano, mesmo que muitas vezes não percebamos.
A popularidade desse tipo de tecido, contudo, esteve muito associado a uma determinada marca que conseguiu impor seu nome perante os consumidores de maneira global, o que fez com que muitos dessem o nome da marca a produtos similares, mas não fabricados por ela.
Na hora de produzir suas mercadorias é importante conhecer essas nuances para que possa adquirir uma matéria prima que seja de alta qualidade, mas que também possua um custo/benefício que atenda as suas necessidades de produção, lembrando que muitas vezes as marcas agregam valores que supervalorizam produtos.
Sendo assim as peças de helancas, sejam elas na versão simples ou utilizadas na dublagem de tecidos, como em sua aplicação para a produção de softprene, atendem as necessidades da cadeia produtiva com a mesma qualidade, durabilidade e características dos tecidos tensionados associados à famosa marca.
Como sabemos, as peças desse tipo se destacam por sua alta elasticidade e resistência mecânica, permitindo que sejam esticadas em alta intensidade sem se rasgar e voltando a modelagem original, sem deformações, rapidamente.
Além disso, como destacamos, a matéria prima é apta a passar pela dublagem de tecidos, o que contribui para fornecer maior estrutura a mesma aumentando suas possibilidades de uso, e aceita sem problemas tingimentos variados, sendo possível encontrá-la em uma gama de cores e estampas.
Vale ressaltar ainda que as helancas não necessariamente são utilizadas na confecção de roupas, embora esse seja um de seus usos mais comuns, e estão presentes também na decoração de casas e eventos assim como na fabricação de produtos de fins variados.
Se você necessita de um tecido tensionado na sua linha de produção, vale a pena conhecer mais sobre o material. Dessa forma além de realizar uma compra assertiva poderá explorar todas as possibilidades que os mesmos fornecem.
Continue nos acompanhando para saber mais sobre a dublagem de tecidos.
Ficou com dúvidas ou possui sugestões? Deixe um comentário!
Até a próxima!
Postado por: JB Dublagem | www.jbdublagem.com.br