
Em tempos de internet, um dos grandes parceiros dos pequenos empreendedores é o gigante de tecnologia e 2ª marca mais valiosas do mundo: o Google.
São diversas as ferramentas disponibilizadas pela empresa que, quando bem utilizadas, contribuem para que sua marca cresça e faça sucesso.
Um dos aspectos mais importantes para que consiga utilizar o Google a seu favor são as palavras-chaves.
O que são palavras-chaves?
Você sabia que na internet existem mais de um bilhão de sites no ar e que esse número cresce a cada segundo?
Para possibilitar que as pessoas achem o conteúdo que querem acesso no meio desse oceano de informações, os sites de busca, como o Google, foram desenvolvidos.
Mas como fazer para mostrar resultados que sejam adequados à pesquisa feita?
A solução encontrada pelas empresas foi utilizar as palavras-chaves, que são os termos que associam uma pesquisa a uma página.
Para ficar mais fácil de entender, veja o exemplo abaixo.
Palavras-chaves a favor de sua marca: “Dublagem de tecidos”
Uma das formas de alcançar os potenciais clientes que ainda não conhecem sua marca, mas necessitam de seus produtos é alimentar seu site com conteúdo interessante, com termos que possivelmente serão buscados por aqueles que se interessam por suas soluções.
Como, por exemplo, a palavra-chave “dublagem de tecidos”.
Isso significa que toda vez que uma pessoa pesquisar “tecidos dublados” ou “dublagem de tecidos” na ferramenta de buscas, o site estará entre as opções disponíveis.
Se você ainda tem dúvidas sobre o potencial das palavras-chaves para atrair clientes, vale lembrar que diariamente são realizadas 3,3 bilhões de pesquisas.
Já imaginou: entre essas, quantas estariam procurando um tapeceiro e não lhe acharam?
Mas antes de pôr em prática, algumas dicas são importantes.
- O Google prioriza a experiência do usuário. Não adianta o site de sua empresa ter várias palavras-chaves, mas ao acessá-lo, a informação procurada não é encontrada.
- Um blog é uma ferramenta excelente para trabalhar as palavras-chaves. Você pode utilizá-las para guiar seus textos que farão o trabalho de atrair clientes sem que seu site perca o sentido.
- A concorrência para alguns termos é alta. Não se frustre se inicialmente seu site não estiver presente na primeira página. Esse é um trabalho para longo prazo.
- Quanto mais específico for o termo, como por exemplo, “tecido dublados para tapeçaria”, menor a concorrência e maiores as chances de você ser encontrado.
Se você busca atrair mais clientes, aumentar suas vendas e levar sua empresa ao sucesso, saber utilizar a tecnologia a seu favor é fundamental. Trabalhe com as palavras-chaves e você verá o resultado.
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Até a próxima!
Postado por: JB Dublagem | www.jbdublagem.com.br