Veja 6 utilidades da espuma dublada que você não imagina

Fofinho, leve, fácil de usar e com um ótimo custo benefício o Nylon dublado passou a ser uma das mais importantes matérias primas da atualidade, ao ser utilizado na dublagem de espumas passa por um processo simples no qual uma espuma com 3 mm e um forro de nylon ganham forma e se tornam altamente versáteis para ser utilizados na indústria ou mesmo no artesanato.

Nesse artigo iremos falar um pouco sobre como a dublagem de espumas vem sendo aplicada em diversos campos do mercado e como ela consegue ter utilidades que você nunca conheceu. Para isso listamos 7 utilidades da espuma dublada que farão você decidir investir nela como a melhor solução para a sua produção.
Dublagem de espumas, nada mais é que uma tecnologia desenvolvida, para a produção de tecidos, na indústria têxtil. Onde esse processo permite alcançar resultados de excelentes qualidades, sem alterar as características e diferenças dos tecidos.

Como por exemplo, sua textura, resistência e ainda respirabilidade. A dublagem tem a função de dar mais resistência e conforto a estrutura do tecido.

O tecido pode ser dublado com um forro ou uma espuma, e essa técnica pode ser utilizada em vários outros tipos de dublagem.
1. BOJO PARA SUTIÃ
Cada vez mais modernos e confortáveis os sutiãs estão passando por mudanças para fornecer às usuárias uma maior liberdade de movimento e uma sensação de segurança cada vez maior durante a sua jornada de trabalho ou um simples passeio no dia a dia.
Para alcançar esse objetivo às marcas mais bem sucedidas vem apostando na dublagem de espumas como forma de atingir um padrão bem mais alto de qualidade e com isso atender às expectativas do mercado.
2. CASA DE PETS
No mundo pet também existe dublagem de espumas, onde as mesmas são encontradas com facilidade em roupas para os PETS, e nas cama dos bichinhos.

Aquela roupinha encorpada, durinha e ao mesmo tempo fofinha, nada mais é que a dublagem de espumas, utilizada na composição da peça ao ser produzida que também está nas laterais e no fundo da cama dos PETS.

 

  1. CALÇADOS

A dublagem de espumas nos calçados, se alinha ao conforto, estilo e qualidade, em sua confecção. Nesse sentido a dublagem de espumas, também está presente em elementos que compõem o corpo de produtos, tais como tênis, sapatos, sandálias femininas, e na produção de palmilhas.

4. BOLSAS

A bolsa se trata de um acessório indispensável no guarda roupa feminino, seja ela por ser prática, para transportar objetos pequenos, ou até mesmo documentos, e de quebra com um charme visual incrível.

A dublagem de tecidos, é uma fonte imprescindível, pois é essa técnica responsável por grande parte da produção de bolsas, onde a mesma alcança o objetivo de agradar e atrair o consumidor, por sua resistência e funcionalidade.

A quantidade de variações que existe no mercado são bem maiores do que imaginamos. A cada dia a produção de bolsas utilizando essa técnica só aumenta, apesar do país estar em crise, tá aí uma produção que nunca cai no ranking, ou seja, se você pensa em começar uma produção de bolsas, essa técnica é excelente.

5. TALA MÉDICA

Esse é mais um tecido utilizado em cirurgias, ele também é um produto feito com dublagem de espumas, onde o mesmo é utilizado para a reparação de órgãos e prevenção de hérnias pós cirúrgicas.

A mesma tem alongamento próprio em ambos os sentidos, tem alta resistência e não desfia. A tecnologia utilizada na tala tem a facilidade de adaptar-se ao crescimento do organismo.
6. COLETE POSTURAL

O colete postural serve para dar suporte a parte inferior das costas, aos ombros e pescoço.  O mesmo faz com que o corpo fique alinhado, evitando assim problemas de coluna.

Os também chamados de corretor, serve para aliviar dores na lombar e na coluna, evitando danos à coluna, e alongando o corpo.

Este produto é produzido por um tecido de dublagem de espumas, o mesmo consiste em um tecido de nylon com uma camada de uma espuma flexível, que auxilia nos movimentos da pessoa quando estiver usando o colete postural.

Gostou deste artigo? Continue acompanhando nosso blog e tenha acesso a mais dicas e informações sobre a indústria têxtil.

Até a próxima!