Mesmo com todos os entraves e burocracias, o Brasil é um país repleto de empreendedores.
Se você é um deles ou está prestes a se tornar: parabéns! Você é parte ativa na construção de um país melhor.
Sabemos que fundar e manter um negócio não é fácil. É preciso cuidar de uma série de fatores e desafios. Dentre eles, a escolha do fornecedor possui grande impacto em seus resultados.
A importância de escolher corretamente seu fornecedor
Na indústria de transformação, como a de confecção, por exemplo, os fornecedores de materiais são de papel fundamental.
Afinal é através deles que o produtor conseguirá a matéria-prima necessária para gerar seu produto.
Um fornecedor ruim, seja pela má qualidade, falta de compromisso ou incapacidade de atender uma demanda, pode afundar um empreendimento.
Provavelmente você já deve ter passado pela situação de comprar um produto que veio com algum defeito ou mostrou-se de baixa qualidade.
Quando isso aconteceu, quem você responsabilizou? A loja ou o fornecedor?
Enquanto clientes, nossa insatisfação sempre se manifesta com a ponta que conhecemos e temos contato.
Esse exemplo serve para mostrar como uma má escolha nesse sentido pode prejudicar, e muito, sua marca.
Mas, se a qualidade é quesito básico, ela deve caminhar junto com a capacidade de atender às suas necessidades.
Esses dois fatores são responsáveis por contribuir com o seu crescimento.
É preciso que os materiais entregues deem conta de sua demanda do momento e, preferencialmente, futura.
Além disso, você também precisa estar de olho na capacidade de entrega de sua loja.
Trabalhar com grandes estoques é uma prática ultrapassada e de alto custo.
Desde os anos 1970 as empresas trabalham inspiradas no toyotismo, com o conceito de just in time que, de forma resumida, é a ideia de contar com os materiais no momento que serão utilizados para atender uma demanda existente.
A intençãoé diminuir os custos com o armazenamento e desperdícios oriundos de sobra ou de produtos sem saída.
Uma boa forma de fazer isso é utilizando a análise de Pareto (regra 80/20), também chamada de curva ABC.
Assim você define um limite mínimo e um máximo de matéria-prima e produtos a serem armazenados e utiliza a técnica de curva ABC para sua necessidade de espaço.
Você pode entender melhor sobre o funcionamento desse sistema aqui.
A dublagem de tecidos e os fornecedores
Na confecção, a dublagem de tecidos é um processo de enriquecimento essencial e amplamente presente.
Encontramos os tecidos dublados em roupas, sapatos, bolsas, brindes e os mais diversos acessórios fabricados.
O processoconsiste na adesão de um material a outro, como por exemplo a uma espuma.
Para que sua demanda seja atendida corretamente, você deve procurar empresas com a capacidade de realizar a dublagem de tecidos em escala industrial.
Essas empresas, além de contarem com processos avançados de alta qualidade, não falharão na hora de atender sua demanda.
O fornecedor é seu principal parceiro, e sua escolha pode definir o sucesso alcançado por sua empresa.
No momento de escolher aquele que irá providenciar a sua dublagem de tecidos, fique de olho na capacidade de atendimento e de suas necessidades.
Não deixe que a limitação do outro limite seu crescimento.
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Até a próxima!
Postado por: JB Dublagem | www.jbdublagem.com.br