Via: AllPen
Segurança é palavra-chave se você busca comunicar a sua marca de forma econômica e eficaz ao público, evitando investimentos arriscados. Nesse sentido, o uso de brindes corporativos personalizados se tornou uma saída muito inteligente.
Pensando nisso, criamos um guia que vai apontar de que maneiras o uso dessa ferramenta de marketing pode agregar valor à sua marca e promover o crescimento que você espera. Continue a leitura e saiba mais!
Fortalece a imagem da marca
O brinde personalizado é muito mais que apenas um presente, mas também uma forma de se posicionar como marca. Por meio da escolha certa do tipo de mimo a ser ofertado, sua empresa se torna útil de forma imediata e gratuita ao seu público-alvo.
Esse tipo de ação também é uma estratégia de branding, já que a percepção que o cliente tem a respeito de determinado produto ou serviço acaba sendo afetado com a oferta desse item em específico.
Reforça a lembrança da marca
Geralmente, os brindes corporativos personalizados mais populares são objetos que costumam fazer parte do dia a dia do consumidor. Uma caneta ou um pendrive, por exemplo, são excelentes ideias para quem quer estar sempre à vista.
Essa tática funciona bem a longo prazo. Após determinado tempo, se houver a necessidade do tipo de produto que você vende, sua marca será a primeira que virá à mente. E esse tipo de reforço na memória pode ser uma forma muito eficaz de ampliar a rede de contatos e aumentar o fluxo de clientes.
Fideliza
O uso do brinde corporativo também tem o poder de fidelizar. Isso acontece porque o relacionamento diário com a sua marca gera muito mais que a lembrança, mas também uma sensação de confiança.
Por meio dessa sensação, as chances de busca por uma marca concorrente acabam diminuindo, já que o nome da sua empresa está por perto todos os dias.
Vira assunto
Essa maneira indireta de se relacionar com o consumidor acaba fazendo parte do seu cotidiano. E quando se trata de dia a dia, o compartilhamento de informações é praticamente inevitável, principalmente na hora de se defender ou reclamar de alguma empresa.
Por essa razão, seu público-alvo se torna um anunciante da sua marca. Ele comenta sobre o que gostou e não gostou a respeito do seu serviço, deixando sua recomendação bem clara e podendo influenciar uma quantidade considerável de novos clientes.
Amplia a rede de clientes
Quando você presenteia um consumidor, você também está gratificando muito mais pessoas que fazem parte da rede de contatos dele. Conforme o seu brinde ganha espaço como uma “peça de comunicação utilizável”, ele também se torna um exemplo do quanto seu negócio se preocupa com uma boa oferta de produtos ou serviços.
No final das contas, esse ciclo de compartilhamento é o que dá notoriedade à sua marca, tornando os brindes corporativos personalizados estratégias muito eficazes de comunicação do mercado atualmente.
Fonte: AllPen | www.blog.allpen.com.br
Postado por: JB Dublagem | www.jbdublagem.com.br