O setor moveleiro é um dos mais importantes na indústria de transformação do país, contando com, aproximadamente 20.000 empresas de diferentes tamanhos espalhadas por todo o território nacional, empregando quase 300 mil pessoas e com um faturamento anual que rompe a casa dos 20 bilhões.
No entanto, embora esse tradicional setor demonstre certa robustez e resiliência as alterações experimentadas no cenário econômico e a recente crise que atravessa a nação trouxeram um forte impacto para a essa indústria, obrigando aos fabricantes desenvolverem produtos mais atrativos ao consumidor e com processos otimizados.
Sempre é bom lembrar que crises passam e no caso brasileiro já há sinais de melhora do cenário no horizonte, por isso é primordial estar bem preparado para aproveitar as oportunidades que irão surgir no momento da retomada do crescimento.
Nesse sentido a utilização de materiais produzidos através da dublagem de tecidos na composição dos móveis contribui para agregar conforto, beleza e valor ao produto final.
A dublagem de tecidos e o setor moveleiro
Os tecidos dublados ao longo do tempo vêm demonstrando serem materiais versáteis que possuem uma gama de aplicações, estando presente na composição de produtos de diversos setores da indústria e oferecendo resultados de alta qualidade.
No setor moveleiro esse cenário não poderia ser diferente, sendo marcante a presença dos mesmos em revestimento de estofados como: sofás, poltronas, cadeiras e puffs, que podem ser produzidos de forma a atingir públicos de nichos diversos.
Hoje em dia a dublagem pode ser realizada em quase todos os tipos de tecido sem que haja alteração de caraterísticas como forma, cor, textura e respirabilidade. Produzindo efeitos positivos nos quesitos resistência, maleabilidade e conforto.
De tal forma que o moveleiro que opta pela utilização dos tecidos dublados, consegue explorar toda a sua criatividade para a produção de um resultado único, que se comunique e crie o desejo de compra diante do seu público alvo, trabalhando com diferentes tipos de tecidos que suportam tanto a coloração como estamparia.
Os móveis são hoje essenciais para a vida moderna e cumprem em nossas casas e locais de trabalho, tanto um papel funcional como estético, influindo assim em nosso conforto, bem estar, qualidade de vida e até mesmo em nossa saúde.
No caso dos estofados, onde o uso pode ser tanto para trabalho quanto lazer, seus efeitos sobre a postura e coluna podem ocasionar o surgimento de dores e desconfortos musculares, por isso é notória a preocupação dos fabricantes em oferecer soluções que busquem minimizar esses efeitos.
Nesse sentido a utilização dos tecidos dublados, onde a acoplagem do material escolhida pode ser realizada com espumas de diferentes gramaturas, colaboram especialmente em cadeiras, na produção de formas ergonômicas que fornecem maior conforto aos usuários, por exemplo.
No entanto, embora o uso em estofados seja comum, hoje com o crescimento na procura por móveis multifuncionais, é sim plenamente possível explorar os tecidos que passam pelo processo de dublagem na composição dos mais variados móveis, agregando valor ao produto final oferecido para os seus clientes.
Ficou com dúvidas ou tem alguma sugestão? Envie um comentário!
Até a próxima!
Postado por: JB Dublagem | www.jbdublagem.com.br