A dublagem de tecidos é uma técnica imprescindível para a cadeia produtiva de diferentes segmentos da economia. É a responsável por preparar os materiais que serão utilizados pelo mercado com uma qualidade que não seria possível com um tecido comum.
Dentre os segmentos atendidos, os acessórios os ortopédicos se destacam pela alta contribuição que os tecidos dublados fornecem aos produtos finais para que sejam ao mesmo tempo confortáveis e auxiliem na recuperação dos pacientes.
Como a dublagem de tecidos melhora auxilia a confecção de acessórios ortopédicos?
Este tipo de produto costuma apresentar uma boa resiliência as mudanças financeiras do mercado, especialmente por estarem ligados à área da saúde que não é opcional. Portanto o investimento é constante!
Os tecidos dublados são fundamentais para fornecer uma experiência positiva ao paciente.
É necessário que o produto forneça conforto ao mesmo tempo que contribui com a imobilização necessária para a recuperação correta do usuário.
O tipo de tecido e técnica de dublagem que serão utilizados dependerá da finalidade do item. Enquanto tipoias combinam com tecidos que não tenham propriedades elásticas ou emborrachadas, os tensores necessitam justamente dessas características.
Podemos contar com um material especifico como softprene para a confecção destes acessórios. Da mesma forma, os tecidos mais comuns, como a helanca e a malha também entram como matéria-prima para a confecção destes acessórios.
O processo de dublagem contribui para estruturar os tecidos, melhorando sua capacidade de moldagem, resistência e conforto. Hoje os tecidos dublados estão em milhares de produtos que cumprem diferentes fins, incluindo os equipamentos ortopédicos, um ramo com diversas possibilidades a serem exploradas.
Ficou com dúvidas ou possui sugestões? Deixe um comentário!
Até a próxima!
Postado por: JB Dublagem | www.jbdublagem.com.br