Seja por orientação médica, para se proteger do sol e claridade ou mesmo como um acessório a mais no visual o uso de óculos é amplo em nossa sociedade, marcando presença em todas as classes sociais, idades e estilos.
Esse objeto, embora extremamente útil, tem por característica sua fragilidade, podendo vir a se quebrar facilmente em diferentes situações ou mesmo ter suas lentes riscadas, que com o tempo podem vir a prejudicar a visão do usuário.
Dessa forma, os estojos de óculos ganham grande importância ao permitir o armazenamento correto dos mesmos, e os protegendo de eventuais danos quando não estão em uso.
A dublagem de tecidos e os estojos de óculos
Hoje a indústria têxtil conta com uma grande variedade de tipos de materiais que são utilizados amplamente na cadeia produtiva para os mais diversos fins, da confecção de roupas, ao revestimento de estofados passando pelo acabamento de objetos.
A dublagem de tecidos é uma técnica que quando aplicada a um tipo de tecido permite ampliar suas possibilidades de uso, alterando sua gramatura, capacidade de moldagem entre outras características.
No caso dos estojos de óculos geralmente os fabricantes optam por dois tipos de modelos de uma forma geral: aqueles com o exterior de plástico e em seu interior de tecido e os produzidos totalmente de tecidos.
No primeiro caso, quando abrimos o estojo e verificarmos seu material interno, geralmente enxergamos tecidos atoalhados ou aveludados, que conferem o aspecto macio que as lentes tanto necessitam para que não sejam produzidos riscos nas mesmas.
Além disso, é realizada a acoplagem do mesmo com uma espuma de base mais dura com o objetivo de proteger ainda mais os objetos de choques físicos que podem ser ocasionados por quedas ou mesmo quando em deslocamento.
Como dissemos, existem também os modelos onde o próprio estojo é produzido através de um tecido, como o couro e suas variantes sintéticas e ecológicas ou mesmo o neoprene, acoplado a tecidos mais aveludados, fornecendo uma boa proteção a riscos, mas em menor grau as forças mecânicas.
Sendo uma solução consolidada no mercado, possui uma demanda que acaba por caminhar junto com a venda de óculos no país, que até em 2014, ano em que a crise econômica se agravou, apresentava uma alta tendência de crescimento.
E mesmo durante a crise, embora não haja divulgação de dados mais recentes sobre o setor, alguns dos maiores players do segmento, como a popular “Mercadão do Óculos”, apresentou durante o ano passado um crescimento de 7,5%.
Dessa forma, mesmo sendo um caso específico e com um modelo de negócio voltado ao nicho popular, é possível observar toda a resiliência e potencial do setor ao qual o estojo de óculos tem participação ativa como um dos componentes comercializados.
O mercado para os tecidos dublados é amplo e atende diferentes necessidades apresentando soluções que realmente funcionam e vem agregar valor e funcionalidade aos diferentes produtos, como no caso dos estojos de óculos.
Continue nos acompanhando para saber mais!
Dúvidas ou sugestões? Comente!
Até a próxima!
Postado por: JB Dublagem | www.jbdublagem.com.br