Atualmente aqueles que querem empreender podem fazer isso utilizando as facilidades do mundo digital.
Dados do Sebrae mostram que o comércio eletrônico brasileiro possui um crescimento sólido com o passar dos anos. Só em 2015 movimentou R$ 41,3 bilhões, o que representa 15,3% a mais que no ano anterior.
Já em 2016, a alta representou 4,4%, com faturamento de R$ 44,4 bilhões, de acordo com dados do relatório Webshoppers 35, divulgado pela Ebit, empresa que produz relatórios estratégicos e táticos voltados para o e-commerce brasileiro.
Ainda segundo a Ebit, o ano de 2017 deve fechar com crescimento estimado de 12% no faturamento do varejo eletrônico no Brasil.
E essa é uma tendência mundial, aparentemente irreversível. Nos EUA, por exemplo, diversas marcas migraram para o ambiente digital.
E o faturamento para o país este ano deve ser de mais de US$ 400 bilhões, segundo projeções da eMarketer.
Diante dos fatos, apostar no e-commerce para sua loja de tecidos é, sem dúvidas, uma ótima saída e que irá baratear seus custos inicialmente.
Mas, é importante lembrar-se de que mesmo no ambiente digital a concorrência pela preferência dos consumidores será feroz.
E, para se destacar, além das exigências legais e de contar com um bom atendimento, é necessário adotar algumas medidas fundamentais.
4 fatores importantes que você não pode deixar de lado ao montar uma loja de tecidos
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Planejamento
Tudo se inicia um com bom planejamento, para definir os pontos necessários para começar sua loja de tecidos. Entre os itens, não podem faltar:
- Pesquisa de mercado;
- Escolha dos materiais a serem vendidos;
- Verba para investimento inicial.
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Pesquisa de mercado
Para entender seus consumidores e quais produtos buscam, esse fator é essencial.
Aqui você será capaz de definir os produtos que sua loja deverá contar e, caso opte por um ponto físico, qual a localização ideal (PDV) para montar sua loja e qual a estrutura que ela deve contar e qual o seu público-alvo.
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Materiais de qualidade
Para se destacar da concorrência, entre outras medidas, é fundamental apostar nos materiais que serão comercializados.
As opções podem ser muitas, mas, qualquer consumidor ainda busca por três aspectos: qualidade, variedade e preço.
Por isso, contar com um bom fornecedor que atenda a todos eles é fundamental.
Quanto à variedade é importante lembrar que existe hoje um grande número de opções de tecidos e não tecidos.
Cada um deles com características únicas e que atendem melhor diferentes necessidades de seu cliente.
Mas, seja como for, um tipo de tecido não pode faltar de jeito nenhum em sua loja: os tecidos dublados.
Os tecidos dublados são capazes de atender a praticamente todos os segmentos de confecção, por ser um material mais estruturado e resistente, além de sua versatilidade.
Pode ser utilizado para a produção, dentre outros, de:
- Peças de roupas com forro,
- Acessórios,
- Bolsas;
- Calçados;
- Brindes.
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Verba para o investimento inicial
Após a definição dos itens acima, chegou a hora de analisar o quanto será necessário e o quanto você poderá dispor para adquirir seus materiais, tanto para equipamentos quanto em produtos, como tecido dublado para iniciar seu empreendimento.
No momento de montar seu estoque, procure contar com um bom número de opções em quantidades adequadas à demanda.
No começo fazer esse cálculo pode ser difícil. Vale a pena dar mais atenção àquele preferido pelo seu público-alvo.
Por isso facilite e agregue qualidade ao trabalho de seus clientespor meio da uma dublagem industrial profissional. Comece seu negócio com os melhores produtos.
Converse com um representante da JB Dublagem e conheça nossas soluções para sua nova loja de tecidos.
Mais do que fornecedores, somos parceiros do sucesso para seu empreendimento.
Até a próxima!
Postado por: JB Dublagem | www.jbdublagem.com.br