Não basta para uma empresa produzir um produto ou executar um serviço de qualidade é preciso conquistar clientes, o que pode exigir uma alta demanda de tempo e investimento em ações voltadas a esse fim para conquistar resultados relevantes, especialmente no cenário de alta competitividade do mercado atual.
Estudos mostram que investir na fidelização da base de clientes pode custar as organizações até 5 vezes menos que o necessário para atrair novos clientes, e ainda, um consumidor que já conhece uma empresa tende a gastar mais em seus produtos ou serviços.
São diversas as ações que podem ser adotadas com o objetivo de fidelizar, contudo uma das mais comumente adotadas e que produzem resultados comprovados são os brindes corporativos que por sua grande variedade de opções atendem a diferentes segmentos.
Os brindes corporativos são uma forma de valorizar seus clientes
Esse processo de fidelização é incitado pela distribuição de brindes por diferentes motivos como o reforço de sua marca que passará a fazer parte do cotidiano do cliente ou mesmo por transmitir a mensagem que a empresa se importa com aqueles que são a razão da mesma existir.
Uma ação de marketing de sucesso é aquele que gera resultados e para isso é fundamental que a mesma seja bem planejada e executada e na produção de brindes personalizados com a sua marca não poderia ser diferente, sendo importante considerar o perfil de seu público-alvo para produzir itens que sejam úteis e faça sentidos ao mesmo.
A dublagem de tecidos é uma técnica que permite a produção de materiais para fins diversos, atendendo com destaque o segmento de brinde personalizados, dos mais sofisticados para presentear aquele cliente ou parceiro especial, até os mais simples que podem ser utilizados em ações de divulgação da marca.
Para ter a dimensão da gama de opções abertas pela dublagem de tecidos no universo dos brindes vale citar algumas das opções existentes no mercado hoje que utilizam materiais em sua composição produzidos pela técnica: mochilas, chinelos, pelúcias, porta latas, bolsas térmicas, tapa-olhos, entre outras.
Vale lembrar que o ato de presentear alguém possui forte carga simbólica, sendo uma das demonstrações de afeto/importância mais comuns em nossa sociedade, o que ocorre não apenas nas relações pessoais mas também é reproduzido no relacionamento empresa/cliente.
E ainda: a fidelização quando bem realizada não apenas aumenta a taxa de retorno, mas também pode impactar o valor do tíquete médio gasto na aquisição de produtos ou serviços, ou seja, a confecção e distribuição de brindes ao invés de ser encarada como um custo é na realidade um investimento realizado em sua empresa.
Os brindes personalizados são uma ação de marketing consolidada através dos anos e que possuem uma boa taxa de retorno para as organizações, contribuindo para aumentar a fidelização e engajamento, sendo que dentre as opções existentes aquelas fabricadas com materiais produzidos através da dublagem de tecidos são variadas e possuem excelente custo benefício.
Ficou com dúvidas ou possui sugestões? Deixe um comentário!
Até a próxima!
Postado por: JB Dublagem | www.jbdublagem.com.br