
Montar uma loja de roupas on-line é, sem dúvidas, um ótimo negócio. E isso quem diz é o Google.
Dados de 2015 da gigante do mundo digital revelam que o varejo de moda on-line movimentava cifras de R$ 150 bilhões.
A estimativa para 2017 é a de que o setor tenha faturado cerca de R$ 60 bilhões, o que equivale a um crescimento de 12% em relação ao ano anterior, segundo a ABComm, Associação Brasileira do Comércio Eletrônico.
E a tendência é de crescer ainda mais nos próximos anos.
Esse é o setor que mais fatura com o e-commerce não apenas no Brasil, mas no mundo todo!
Mas, calma.
Antes de você começar a montar sua loja on-line, é importante saber algumas coisas que ajudarão a alcançar o sucesso.
6 dicas para conquistar o sucesso com sua loja de roupas on-line
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O marketing é fundamental
Antes de tudo é bom lembrar que a internet abre as portas para alcançar milhões de consumidores.
Você poderá vender suas roupas com tecidos dublados, tecidos simples, estampados etc. para pessoas em qualquer parte do Brasil e do mundo. E isso é ótimo!
Mas também enfrentará uma enorme concorrência pela atenção, preferência e opções dos usuários.
Por isso, não tem jeito: se você que ter sucesso. precisará conhecer, ao menos o básico, sobre marketing.
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É preciso aparecer no Google
As redes sociais são ótimas para criar relacionamento com seus clientes, mas quando o assunto é venda, aparecer no Google é fundamental.
E não é só aparecer. É “cavar” seu espaço nas primeiras páginas.
A verdade é que quase ninguém clica em sites que não estejam na primeira página de resultado de busca.
Conseguir essa proeza, porém, não é fácil, mas, existem dois fatores aos quais você deve se atentar:
- Seu site precisa ser responsivo;
- Seu conteúdo precisa ser bom.
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O futuro é mobile
Um site responsivo é aquele que é capaz de abrir bem e de fácil navegação tanto no computador, quanto no celular.
Hoje em dia, as pessoas acessam muito mais via smartphone do que pelo computador.
E acredite: o Google dá muito importância para isso.
Sabe por quê?
Porque ele não quer que alguém que faça uma busca nele tenha uma péssima experiência com um site que não abre corretamente.
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O conteúdo é rei
E isso vale para todos os formatos e objetivos da internet.
No conteúdo de seu site, por exemplo, caprichar na descrição dos produtos, falando do uso dos materiais e de suas qualidades, como os tecidos dublados, por exemplo, o processo de dublagem que o tecido passou para enriquecer o produto etc.
Gere valor a partir da qualidade, faça as pessoas perceberem que o seu produto é de qualidade e lembre-se: seu cliente não pode tocar na roupa, logo é preciso tentar reproduzir essa experiência com palavras e imagens.
Vale investir também em um blog, onde você poderá tratar de tendências, materiais, dicas de look, fotos etc.
Assim, você cria relacionamentos e qualifica sua venda. Você pode, inclusive, explicar o porquê de os tecidos dublados fazerem a diferença na qualidade e nos processos de produção de uma roupa.
Quando são apresentadas as qualidades de materiais, os consumidores passam, inclusive, a dar mais valor aos produtos.
Procure trabalhar com palavras-chaves associadas ao que seus potenciais clientes poderão buscar. Ex: streetwear, camisa florida etc.
Isso facilitará sua loja ser encontrada na pesquisa no Google.
Mas não se limite a apenas conteúdo escrito! Os vídeos são e serão a principal mídia da internet, por isso, invista neles.
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Ads trazem resultados
Você já deve ter reparado nos links patrocinados que se mostram nas diferentes plataformas quando pesquisamos algo nos buscadores, como o Google, ou entramos em algum site específico.
Caso você tenha alguma dúvida: sim, os Ads funcionam, especialmente nos motores de busca.
Antes de investir o seu dinheiro, porém, procure saber mais e se aprofundar para conseguir o retorno esperado.
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Conheça seu público-alvo
E, quando falamos de marketing e vendas, uma verdade permanece: você precisa conhecer seu público-alvo.
Para, assim, conseguir direcionar suas ações corretamente e atrair os resultados que espera para sua loja.
Faça pesquisas prévias e tente entender seus hábitos, suas necessidades, localização etc.
Saber para quem vai vender é o primeiro passo para o sucesso na abordagem de vendas.
Pronto! Conhecendo esses pontos voce estará mais próximo de obter sucesso com sua loja de roupas online.
Esses são apenas alguns passos para ajudar você a montar sua loja virtual. Com a estratégia certa, sua nova empresa vai muito mais longe.
Gostou deste artigo? Continue acompanhando nosso blog e saiba mais sobre os tecidos dublados e outras dicas.
Até a próxima!
Postado por: JB Dublagem | www.jbdublagem.com.br