Dublagem de tecidos no mercado pet

Se você tem animais de estimação em casa, certamente uma grande dúvida gira sobre o melhor tipo de tecido para ser feita a cama e as vestimentas de seu PET .

Por mais que você invista em comprar algo pronto com um profissional da área, é importante saber qual o tipo de tecido que ele trabalha, para que assim você consiga opinar sobre.

Sabe quando um cobertor se torna pouco para o seu frio e você acaba optando pela adição de um para solucionar o problema? É basicamente isso que a dublagem para tecidos faz.

Ela consiste em uma técnica onde há uma colagem de dois diferentes tecidos, formando assim um único. Existem técnicas para este trabalho ser feito a mão, ou através de máquinas – o qual é mais comum e seguro -.

Essa técnica é cada vez mais procurada no mercado, visto que o mercado PET cresce mesmo diante as diversas crises que o país já enfrentou. Pois, a preocupação em oferecer algo de qualidade para este público é cada vez maior.

A garantia de que o espaço de seu PET será bem mais resistente após a dublagem é algo bastante importante, principalmente quando se fala de um investimento financeiro em algo que esperamos que dure por um bom tempo.

Principalmente sobre PET, que gosta de morder qualquer local que seja novo para ele. Logo, ter um reforço que aguente as suas traquinagens é importante. Além disso, você ainda garante um certo conforto para ele, assim, te deixando mais tranquilo.

Porém, você deve ficar atento sobre os tecidos que serão utilizados nessa dublagem. Prefira os de nylon, pois além de sua alta qualidade, ainda apresentam fibras sintéticas, as quais trazem uma série de vantagens, como maior resistência e impermeabilidade.

ONDE ADQUIRIR?

Alguns pets shops trabalham com o material normal e com a dublagem de tecidos, então, cabe a você perguntar se o escolhido é de um desses materiais.

Além dos pets, você ainda pode encomendar uma cama com o tecido a alguns perfis que trabalham com isso ou até mesmo comprar o tecido com dublagem e a partir dele construir em casa a caminha, do jeitinho que você deseja.

COLOCAR OU NÃO A ESPUMA?

Aqui gera uma polêmica sobre os pais de pets. “Caso eu acrescente a espuma, ele pode ingerir, logo, não acho necessário” é uma das falas mais comuns no mercado PET. Porém, já imaginou viver em um local sem conforto?

Isso que acontece quando você opta apenas por um tecido dublado sem uma espuma. No fim das contas, ela que será a responsável juntamente com a dublagem por trazer esse local aconchegante para ele.

Sempre fique de olho para que seu PET não corra o risco de confundir a cama com um brinquedo, inclusive, deixe sempre um perto dele, para que nesses momentos ele entenda qual é o para brincar.

DUBLAGEM PARA ROUPAS PET

Pouco comentada no mercado PET, mas as roupas com dublagem de tecidos é algo que já acontece atualmente, para encontrar você pode ter um pouco mais de dificuldades, porém, não é nada impossível.

Claro que apesar do conforto oferecido por esse tipo de tecido, você deve estar atento sobre a temperatura do local, para que assim o PET não venha a passar calor. Por mais que as suas intenções sejam boas, observar os efeitos da mesma é importante.

Logo, se você mora numa região fria ou o seu PET tenha problemas com a temperatura ambiente, investir na dublagem pode ser uma das milhares opções do mercado. Porém, antes de investir nisso, procure um veterinário para te ajudar.

VALE A PENA INVESTIR?

Sim! O tecido dublado traz vantagens tanto para você, quanto para o seu pet. A oportunidade de oferecer a ele uma opção de cama e vestimentos mais confortáveis, de certo é um diferencial. Além disso, este tecido oferece uma maleabilidade e impermeabilidade em alguns casos, o que é totalmente relevante para você.

Então, a dublagem de tecidos é válida para você que busca praticidade, estilo e conforto para seu pet. Ainda temos a facilidade em adquirir o objeto de desejo pronto ou mandar confeccionar do jeito desejado.

Gostou do nosso artigo? Conte pra gente nos comentários!

Até o próximo post com mais novidades e curiosidades sobre a indústria têxtil.